quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto "O que é felicidade pra você?"

No post anterior, do Dicionário feito por crianças, eu comentei sobre um projeto que eu fiz e continuo fazendo chamado "O que é felicidade pra você?", e disse que falaria mais sobre ele depois, então aqui estou eu!

Nesse meu projeto eu tirei fotos de diversas pessoas sorrindo e perguntei o significado da palavra "felicidade" pra cada uma. Tive essa ideia quando uma amiga pediu de presente de aniversário uma boa ação, e achei que ganhar sorrisos seria um bom presente, mas ainda não sei se ela gostou! hahaha

Pra começar o projeto coloquei uma foto minha com a frase: "A cada curtir que eu receber, conseguirei um sorriso" (imitei as outras imagens que prometiam fazer abdominais ou virar shots de tekila a cada curtida), e a foto recebeu 43 curtidas! Pronto: minha meta estava marcada!


A ideia inicial era visitar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), tirar fotos das crianças e perguntar o que é felicidade pra elas, afinal, elas teriam motivos para serem tristes, mas escolheram viver sorrindo, e eu não poderia encontrar sorrisos mais sinceros que estes! Porém fui informada que não podia tirar foto de nenhuma criança de lá, por causa dos direitos autorais pertencentes ao SBT. Apesar da decepção, continuei com a ideia de conseguir fotos de sorrisos, mas dos voluntários e funcionários da associação.

Eu e minha mãe fizemos uma visita guiada por toda a AACD de Moema. Lá é muito grande e muito bem organizado! Na visita, conheci diversos funcionários e percebi que todos eles eram muito felizes por trabalharem lá! Então, mesmo não podendo tirar fotos das crianças, consegui sorrisos extremamente sinceros! Além de eu mesma e minha mãe termos dado diversos sorrisos durante todo o passeio! Que lugar maravilhoso para ter uma boa lição de vida! Recomendo! ;D

Enfim, consegui 13 sorrisos na AACD. Eram bonitos e sinceros, mas ainda eram poucos. :/ Ainda faltavam 30 para eu cumprir minha meta!

Questão de peso

Desde o começo do projeto, eu queria sorrisos de pessoas que estivessem passando por verdadeiras dificuldades, mas que ainda tinham motivos para serem felizes! Depois da AACD, eu não sabia mais onde encontrar esse tipo de pessoa facilmente. Pensei muito onde conseguir novas fotos, até que me toquei: "Quem não passa por dificuldade na vida? Todo mundo tem motivos para desistir, mas muitos escolhem seguir sorrindo apesar de tudo! A vida não é fácil pra ninguém, então qualquer sorriso que eu conseguir será sincero!". E assim foi: qualquer pessoa que me falasse "oi", eu pediria uma foto! hahaha

A evolução de um sorriso

Após quase 2 meses, eu cumpri minha meta! Tirei fotos de 43 sorrisos! Meu presente estava pronto, o problema era que eu não estava pronta pra parar! Até hoje tiro fotos de pessoas sorridentes! E, agora, meu alvo principal são as crianças! hahaha

Confiram algumas das minhas fotos preferidas do projeto:














Minha resposta

Espero que tenham gostado do meu projeto, porque eu adoro ele! ^^

A ideia é eu tirar fotos das pessoas, mas nada impede vocês de mandaram fotos pra mim também! Fiquem a vontade!! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário