segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coisas que eu achava quando era criança

Por sua ingenuidade, a criança tem uma visão diferente do mundo: acha que nuvem é feita de algodão, que gato realmente tem 7 vidas e que um velhinho viaja o mundo todo em uma noite entregando presentes pra todas as crianças. Quando envelhecemos achamos essas ideias bobas e esquecemos dessa antiga ingenuidade, criatividade e lógica. Pra nos relembrar de tudo isso criaram um dos melhores tumblrs que eu já vi: Coisas que eu achava quando era criança


O nome é auto explicativo. Todos os depoimentos postados no tumblr são mandados por leitores e você pode enviar o seu por aqui.

Confiram algumas frases que eu selecionei! Vocês se identificam com alguma?

"minha amiga achava que 'Amador' era o nome do cinegrafista e que ele era foda por sempre estar nos lugares na hora exata das tragédias"

"eu achava que existiam três grandes parques de diversão no mundo:  Beto Carreiro, a Disneylândia e a Nova Zelândia"

"eu achava que o primeiro nome do Gilberto Gil era Berto, que o sobrenome era Gil e que ele se apresentava que nem o James Bond. Gil, Berto Gil"

"eu achava q a mãe de jesus era um passarinho porque falavam AVE maria"

"meu irmão achava que minha tia ser irmã da minha mãe era uma coincidência muito grande"

"meu irmão achava que não podia passar pelado na frente da tv porque o apresentador veria"

"eu achava que a musica fosse 'tomar cafe eu vou, cafe nao costuma falhar'"

"Eu achava que leite branco saia de vaca branca e toddynho saia de vaca marrom. E por isso que não tinha toddynho de morango (igual o quick), por que não tinha vaca cor de rosa"

"Eu achava que o cobrador do ônibus ficava com todo o dinheiro dos passageiros, logo, ele era rico. Queria ser cobrador também."

"eu achava que minha avó era tão velha que na época que ela era criança ainda não tinham inventado o cachorro"

"eu achava que o Brasil só ganhava a copa porque o resto do mundo não se importava"

E dois depoimentos de duas ideias minhas que eu lembrei enquanto lia o tumblr:

"Achava que pra dirigir em linha reta, tinha que mexer o volante rapidamente pra esquerda e pra direita, igual nos desenhos. Quando eu fui jogar um jogo de corrida no playland, eu fiz isso na pista reta e bati em tudo."

"Achava que todas as pessoas boas que morriam viravam estrelas. Por isso tinha tanta estrela no céu."

Vc também tinha uma ideia desse tipo quando criança?



Fonte e imagem: Catraca Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário