segunda-feira, 1 de abril de 2013

Loja de Histórias

Eu não tenho uma câmera boa e não sei tirar fotos boniitas, mas adoro fotografia! E não vão faltar posts sobre fotografia aqui no blog! (:

O post de hoje é sobre a Loja de Histórias! O projeto, criado em Setembro de 2012, oferece uma chance única a fotógrafos amadores: ver uma foto autoral transformada em história! A proposta do Pedrinho Fonseca, criador do projeto, é escrever uma história baseada na foto que você enviar.


Para participar, basta seguir a primeira orientação descrita no site: "Você envia uma foto que tenha feito. Não importa onde, quando. Uma foto. Uma imagem. Procure enviar fotos onde você tenha sido fotógrafo - e não o 'fotografado'". E é só enviar a foto para loja@pedrinhofonseca.com.br.


Nome do conto: Rainha de espadas

Mas pra que participar do projeto? "Treinar o olhar (o seu) e o verbo (o meu). Unir os dois. Que a sua imagem valha mais que mil palavras, que as minhas palavras provoquem imagens. Eis o desafio.", explica Pedrinho.


Nome do conto: Palavras mortas, eternas palavras.

Adorei o projeto! Ainda mais depois da explicação de seu criador: quando vemos uma foto, pensamos na história que possivelmente ocorreu ao ser tirada; e quando lemos uma história, pensamos em imagens e cenas. Juntar uma foto minha, real, com uma história criada, me fez imaginar, me deixou curiosa! E mulher não fica curiosa por muito tempo! Já mandei minha foto! E estou ansiosa pra saber que tipo de história minha foto inspirou!

Nome do conto: Pensamento vago.

Mandei uma foto que tirei em um momento de felicidade, tranquilidade e amor. E mandei essa, exatamente porque quero comparar essas características da história verdadeira com as da criada pelo projeto. Se ele fizer um conto baseado na minha foto, eu posto aqui pra vocês!


Foto que eu enviei para o projeto


E participem do projeto! Criem e deixem criar! É sempre bom ler uma boa história! ^^


Fonte: Catraca livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário