sexta-feira, 26 de abril de 2013

Praça Benedito Calixto

Olá! Vocês já foram à praça Benedito Calixto? Vou falar sobre ela hoje!


A Praça Benedito Calixto é delimitada pelas ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio, e a avenida Henrique Schaumann e a rua João Moura são as vias paralelas entre as quais fica a praça, em frente à Igreja do Calvário. E como muitas praças, de semana, ela é basicamente ponto de encontro de amigos. Mas de sábado tem a Feira de artes, cultura e lazer, que é um dos pontos turísticos de São Paulo!

A feira da praça existe desde 1987, fica lá das 9h as 19h de todos os sábados, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato, obras de arte e antiguidades, e também tem uma praça de alimentação. Além de tudo isso, existem as galerias em volta da feira com mais artesanato, obras de arte, vestuário e decoração, e os diversos bares que ficam lotados durante todo o dia!

Galeria "Qualquer coisa"

A feira é muito interessante, tem muitas antiguidades curiosas e serve como um ótimo passeio, mas eu nunca quis comprar nada de lá. Já as galerias...que perdição! Tudo o que eu vejo, eu gosto e quero comprar! A maioria dos produtos é feita pelos expositores, e é por isso que eu gosto de tanta coisa: tudo é muito original e quase exclusivo! E tudo chama tanta a atenção que da pra passar, literalmente, um dia inteiro lá!

Galeria "Como assim?"


Fui novamente à praça esse último sábado (20/04) com meu namorado pra comprar um presente pra um amigo. E como eu sempre faço, comprei dois presentes pro meu amigo e dois pra mim! E isso porque eu não tinha mais dinheiro! hahaha

Aqui estão as fotos das coisas que comprei lá:

Moletom VOGUE _|_

Faixa verde de arame

Imã de geladeira pra presente

Imã de geladeira pra presente

Durante todo o passeio eu fiquei repetindo pro meu namorado: "Eu adoro esse lugar!". A cada coisa legal que eu via, eu repetia essa frase e repito pra vocês de novo: Eu adoro esse lugar! Se vocês não conhecem a praça, precisam ir lá o próximo sábado, porque eu sei que vcs também vão adorar! É uma parte da cidade que todo paulistano deve conhecer! Quem sabe todo brasileiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário