domingo, 14 de julho de 2013

Melhores doramas!

Vocês estão entediadas como eu nessas férias? xD
Com tanto tempo livre e pouca coisa a se fazer, acompanhar uma novela ou um seriado é a melhor saída!
Então, nesse post, vou sugerir alguns doramas (novelas japonesas, coreanas e chinesas) que eu já assiti pra vocês! E, no próximo, eu dou dicas de seriados! ;D

Gosto de comédias e comédias românticas. Não vou gastar minhas férias chorando com novelas drámaticas! E olha que os japoneses sabem fazer qualquer um chorar! hahaha

Então lá vai minha lista:

  • Personal Taste

Sinopse: A história é sobre Jeon Jin Ho (Lee Mih Ho) um arquiteto que precisa morar em uma casa projetada por um dos melhores arquitetos da Coréia pra ir bem em um projeto. Pra conseguir morar lá, ele tem que agradar a Park Kae In (Son Ye Jin), filha do arquiteto que mora na casa, que acaba acreditando que Jin Ho é gay.

Minha opinião: A história é muito engraçada e fofa! E a maior parte do humor se deve a Kae In!
Eu gostei muito dessa novela por causa de uma coisa em particular: a relação entre homem e mulher é realista. Em todos os doramas que eu assisti, essa relação era tratada como uma coisa proibida. O beijo era o ponto alto dessas novelas e, mesmo assim, os atores só encostavam os lábios sem fazer biquinho e se mexer! Nessa novela, eles se beijam de verdade, se abraçam, andam de mãos dadas e até sentem desejo um pelo outro, o que é normal em um casal! Acredito que ao tornar uma novela mais próxima do real, ela fica melhor (:


  • Atashinchi no Danshi (Meus garotos)

Sinopse: Um misterioso homem oferece dinheiro à Chisato Mineta (Maki Horikita) para se casar com ele e se tornar mãe de seus 6 filhos. Ela aceita, já que agiotas à perseguem por causa de seu pai irresponsável. No decorrer da novela, ela tem que cumprir missões que o marido deixou pra ela, mas em todas as missões ela precisa da ajuda de seus "filhos" que não a aceitam.

Minha opinião: É uma comédia de família para a família! Eu ri e chorei com ela (apesar que eu ri e chorei em quase todas hahaha). Cada personagem tem sua história e você acaba gostando de todos!
E pra vocês verem como é bom: faz tempo que minha mãe não vai ao cinema, porque a maioria dos filmes não prendem a atenção dela e ela acaba dormindo xD hahaha Mas quando eu falei pra ela assistir esse dorama comigo, nós acabamos varando a noite juntas e sem tirar uma sonequinha!
Vale a pena assistir com os pais! ;D


  • Hana Yori Dango (Melhor doces do que flores)

Sinopse: Makino Tsukushi (Mao Inoue) é uma garota de família pobre que acaba conseguindo uma bolsa de estudos em uma escola de pessoas extremamente ricas. Na escola ela acaba arranjando briga com o F4, grupo de 4 amigos que são os herdeiros das famílias mais poderosas do Japão, e por causa dessa briga a vida dela acaba mudando drasticamente.

Minha opinião: É o clássico dos doramas! Se você ainda não assistiu, tem que assistir! Não tem como falar de dorama, sem ter assistido esse! 
É realmente muito bom e eu fiquei muito triste quando acabou ><

  • Boys Before Flowers 

Minha opinião: Porque não tem sinopse? Porque é a versão coreana de Hana Yori Dango! E apesar de ter gostado muito de HYD, eu prefiro Boys Before Flowers, porque é mais atual, além dos atores serem bem mais bonitos! hahaha

  • Mei Chan no Shitsuji (O mordomo da Mei Chan)

Sinopse: Logo após perder os seus pais, Shinonome Mei (garota de família pobre) é visitada pelo mordomo Shibata Rihito que conta que ela é herdeira de uma grande fortuna e que ele irá servi-la. Mas para ganhar essa fortuna, ela tem que ficar no Colégio Feminino Santa Lucia, um colégio para garotas ricas que tem mordomos que as servem 24h por dia. Em sua estadia no Colégio, muitas coisas estranhas acontecem e Mei é quase assassinada.

Minha opinião: Não é um dos melhores, mas eu gostei na novela!
Tem um mistério por trás de tudo que deixa você bem curiosa. Afinal, Mei é herdeira de quem? E o mordomo dela é uma gracinha! ;] haha


  • Zettai Kareshi (O Namotado Perfeito)

Sinopse: Izawa Riiko (Saki Aibu) nunca teve sorte no amor: nunca teve um namorado e os homens só a enganam. Ao ver sua tristeza, um misterioso empresário convida Riiko para ir a sua empresa, dizendo que vai ajudá-la. Sem querer, Riiko programa e compra um androide que será seu namorado perfeito. Por causa dessa compra ela acaba ficando com uma enorme dívida e tem que ficar com o androide que dá muito trabalho pra ela.

Minha opinião: Assisti esse dorama, porque li o mangá que o inspirou. Amei o mangá! E amei o dorama! O mangá e o dorama são um pouco diferentes, mas são igualmente engraçados. Além do ótimo romance que existe: triângulo amoroso. Ri e me apaixonei com esse dorama!
E, não importa quantas vezes eu assista, eu sempre vou chorar no final desse dorama! Sério! É lindo demais! *-*


Acho que agora vocês não podem mais reclamar de tédio! Indiquei muitos doramas compridos! hahaha
Espero que assistam e gostem de todos! ^^ 
E depois me falem suas opiniões sobre cada um! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário