quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tattoo Week 2013

Acho que muitas pessoas não ficaram sabendo, mas nesse último fim de semana teve a Tattoo Week!


Foram 3 dias de evento (19, 20 e 21 de Julho), no Expo Center Norte.
Além dos 260 stands de estúdios nacionais e internacionais, tinham lojas, dj e uma praça de alimentação.

O Dj tocava músicas muito boas!

Como já tinha a ideia pras minhas próximas duas tatuagens e minhas amigas também queriam fazer, aproveitamos o preço baixo da entrada do evento (R$10 a meia) e fomos dar uma olhada no domingo!

Eu sabia que nós seriamos umas das mais "branquelas" do lugar: eu só tenho uma tatuagem, minha amiga Camilla tem 3 e minha outra amiga Beatriz não tem nenhuma. Mas quando chegamos na porta, percebemos que, pelo menos na entrada, nós eramos as únicas sem tattoo aparente. Deu um pouco de vergonha pra encarar a fila com toda aquela galera! hahaha


A minha ideia era dar uma voltinha perguntando por preços e fazer na mais barata. Então demos uma volta fazendo nossa pesquisa de preços, depois demos outra volta vendo as tattoos sendo feitas, depois outra volta vendo os trabalhos de cada tatuador e outra volta pra ver a higiene de cada stand. Deu pra cansar! xD Mas nessas voltas acabei me deparando com pessoas e coisas muito curiosas!

Cara vestido de Quico com a tatuagem de Quico na coxa hahaha

Cara assustador com tatuagens de orgãos e sangue saindo do pescoço õO

Desenho feito à mão livre

Chegamos umas 14h e só decidi onde eu ia fazer a tatuagem umas 18h. Conversamos sobre preços com um tatuador chamado Gabriel. Gostei do preço que ele me passou e gostei dele, porque ele foi super simpático com a gente e, pra mim, não da pra fazer tatuagem com um cara que eu não fui com a cara. Então decidi fazer com ele mesmo! Mostrei o desenho da tattoo e falei como eu queria, ele entendeu rápido como seria, me explicou o que dava e o que não dava pra fazer e começou a desenhar. Demos uma voltinha pelos stands e logo voltamos pra ver o desenho do Gabriel: era lindo! O que mais me preocupava era a fonte da letra, mas ele escreveu com a letra dele e ficou muito bonito! A Camilla já estava me empurrando pra dentro do stand, quando o Gabriel avisou que não poderia fazer minha tattoo, porque ele não tinha maca disponível. Até dei a ideia de fazer a tatuagem no estúdio dele, mas também não dava, porque ele é de Belo Horizonte :/ Fiquei triste, porque ele era legal e o desenho tinha ficado lindo, e os tatuadores não dão seus desenhos em papel (O desenho normalmente só sai do estúdio no corpo das pessoas). Ai fiz minha cara de triste e perguntei: "Ah...mas e o desenho? Ficou tão bonito...", e ele muito legal: "Não pode levar, né. Ah...leva! Eu deixo você levar.". Ahhh! Que cara legal! Agradeci, peguei o desenho e sai procurando por outro bom tatuador! :D

Desenho do Gabriel

Fomos pro corredor de trás e acabei perguntando pra um cara que tava lá quanto ficaria a tatuagem do desenho, ele perguntou pro dono do estúdio, voltou e falou: "R$200 e depois dessa garota, você já pode fazer!". Fiquei pasma! R$200 era o desenho simples! O Gabriel desenhou tudo o que eu queria em uma escala bem maior, então era pra ficar bem mais caro que R$200! Parei do lado da maca e já fiquei esperando a minha vez! hahaha

Quem me conhece, sabe: eu sou cagona! Tenho medo de fantasmas, não assisto filmes de terror, não vou em nenhum brinquedo do Hopi Hari, não pratico esportes com bolas e por aí vai! E com uma tatuagem eu não seria diferente, né! Quando o tatuador, chamado Jorge Mitsunaga, disse que faria minha tattoo rápido, eu comecei a tremer! Tremer de verdade! E quando ele começou a arrumar as coisas pra fazer a minha tattoo, eu não conseguia nem mais falar! E quando eu deitei na maca? Quase desmaiei... hauhuauahuahua E claro que minhas amigas estavam lá pra me zoar! Como não? Ficaram tirando foto da minha cara de medrosa! hahaha


Camilla: Andressaaaaaa, olha pra camera!

Enfim a tatuagem começou a ser feita e a dor quase não apareceu! Deu mais cócegas do que dor! E o trabalho final ficou do jeito que eu queria, até mais bonito! Trabalho bom e pouca dor? Obrigada, Mitsu!!! :D E parabéns a The House Tattoo! Vi alguns trabalhos da galera e vocês são realmente muito bons no que fazem! ;D

Nessa hora doeu um pouquinho x)


Tattoo pronta!

Mitsu e sua obra! :D

E agora vou explicar o que minha tattoo significa e qual o significado dela pra mim.

No centro é o símbolo swahili de Hakuna Matata e em volta tem escrito as duas frases: "Never forget who you are" (O Mufasa fala isso pro Simba quando aparece no céu) e "No worries for the rest of your life" (significado de Hakuna Matata).

Sempre gostei do símbolo swahili de Hakuna Matata, e ha muito tempo eu pensei em tatuar, mas depois desisti da ideia. Porém, esse ano, meu namorado me levou ao musical "O Rei Leão" (lembram?) e eu acabei chorando muito durante todo o musical, porque ele me lembrou muito do meu pai. E, depois, minha mãe me contou que "Rei Leão" era o filme que eu assistia várias vezes seguidas na casa do meu pai, e sempre que eu queria assistir, eu repetia: "Hakuna Matata". Dias depois, lembrei do símbolo swahili e desenhei um esboço da minha futura tatuagem (:

No final, minha tatuagem serve como lembrança do meu pai, lembrança da minha infância e como um lembrete pro resto da minha vida: "Andressa, nunca se esqueça quem você é! Viva a vida sem se preocupar com os problemas! Hakuna Matata!"



4 comentários:

  1. Que lindo Miya ^^… E ficou linda a tattoo… e muito legal tbm porque rola mó preconceito né com tatuadores e pás! Próxima tattoo week eu quero ir *-*… hahahahahaha

    Post maravilhoso =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Caiooo! Estou muito feliz com minha nova tattoo! :D
      Ano que vem a gente vai de novo ;D

      Excluir
  2. Que lindo! Isso realmente me faz amar ainda mais a profissão que me escolheu rsrs , fatos e historias que se marcam a flor dá pele, únicas lembranças que realmente levamos conosco pra uma vida!! Vocês ( andressa, camilla, beatriz) são um poço de simpatia ,muito obrigado por tatuar comigo ! Espero revelas em breve com novas idéias
    Bjoo jorge mitsunaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mitsu!
      Ver que vc ama o que faz também me deu confiança em vc! Parabéns pelo trabalho! ^^
      Vc vai ver a gente rapidinho! Já tem mais desenhos a caminho! :D
      Beijos e até mais! ;D

      Excluir