sábado, 13 de julho de 2013

Oishi: Santa Etienne

Hoje, vou usar pela primeira vez a tag Oishi. Pra quem não sabe, "oishi" é um termo japonês usado pra dizer que a comida está gostosa, por isso que eu escolhi pra ser minha nova tag!

Mas vamos a dica culinária de hoje!

Eu sempre fui noturna. Todas as férias eu troco o dia pela noite: faço tudo de madrugada e durmo a tarde toda. E também por gostar de sair mais a noite, eu sempre procuro lugares que fiquem abertos até tarde ou abertos 24h e, nessa procura, eu acabei achando a padaria Santa Etienne!



A padaria Santa Etienne tem 3 unidades:

  • City (Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2555 - Alto de Pinheiros)
Recebe esse nome porque dividi o prédio com loja de sapatos, farmácia, loja de produtos multi uso e estacionamento, porém ainda ocupa o maior espaço.
Os serviços disponibilizados são iguais nas 3 unidades: padaria, confeitaria, lanchonete, restaurante, sushi bar, pizzaria, adega e rotisseria. Além dos buffets de café da manhã, almoço, chá da tarde e sopas. E também tem a promoção "duplo temaki": à partir da 1h, ao pedir um temaki, você ganha outro!
E essa é a unidade que eu vou mais, porque é 24h!


Dicas: Eu gosto de sentar no mezanino, porque eu acho a área mais confortável.
Logo na entrada tem bancos no formato de círculos, mas lá não fica muito garçom, então eu esperei demais pra fazer o pedido. A varanda externa é coberta à noite, quando chove ou quando está muito frio, mas mesmo assim ficar lá no inverno não é muito indicado, e no verão também não, porque tem pernilongos! haha E a varanda do segundo andar é bem mais fria e é a área para fumantes, então fico bem longe! Depois de sentar em todas as áreas, minha preferida é o mezanino mesmo!
Não estacione na rua, em frente à entrada principal da padaria. É proibido estacionar lá! Tem placa, mas acho que poucos veem, porque sempre ta cheio esse lugar. Às vezes um "marronzinho" fica lá multando todo mundo!


  • Jardins (Av. Joaquim Eugênio de Lima, 1417 - Jardins)
Por ser no Jardins, essa unidade é bem menor que a City e bem mais apertada. Tem mesas dentro e fora da padaria, mas todas elas são muito concorridas, porque são poucas.
Tem os mesmos serviços e buffets que as outras unidades, como eu já disse, e também é 24h.


Dicas: Sente dentro da padaria. Além de ser frio do lado de fora, a partir das 22h, os funcionários ficam esperando os clientes desocuparem as mesas pra poderem retirar as mesas. Não sei ao certo porque, mas acho que é por causa da lei do silêncio. Enfim, é chato ficar vendo os garçons te esperando sair!


  • Vila madalena (Rua Harmonia, 699 - Vila Madalena)
Possui um espaço maior que a unidade Jardins e tem uma varanda com mesas ao ar livre.
As únicas diferenças das demais unidades é que essa não é 24h, ela fecha à meia noite, mas tem estacionamento gratuito e com manobrista.


Dicas: Não tenho nenhuma, porque nunca fui lá! hahaha


Pra mim, essa padaria é o lugar ideal! Tem de tudo à qualquer hora do dia! As comidas são realmente muito boas! Só não gosto muito dos doces, porque são extremamente doces e eu prefiro coisas mais suaves.

Mas apesar de tudo ser muito bom, ao ver alguns sites de lugares e serviços, as críticas dos frequentadores da Santa Etienne são sempre sobre a mesma coisa: péssimo atendimento :/
Tenho que admitir que o atendimento de lá realmente não é muito bom... Um garçom era super grosso, o outro jogava as coisas na mesa, e o pior de todos achava que era o dono do lugar. A última vez que eu fui, semana passada, novamente eu fui atendida por um moço grosso. Mas depois comecei a fazer meus pedidos para um outro rapaz, meio loiro, que eu percebi depois que era gay. Se vocês forem à unidade City, tentem sentar aonde esse rapaz atende! Ele foi uma graça com a gente a noite inteira, além de ter sido divertido! Pena que eu não vi o nome dele ><"


O lugar perfeito pra ir com a família de fim de semana, com o namorado à noite e com os amigos depois da balada! ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário